Kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

Kit de inteligência artificial para reconhecimento de objetos

14 de fevereiro de 2018 0 Por Ramos de Souza Janones

 

O Google criou um kit de inteligência artificial no estilo faça você mesmo, no qual é possível construir uma câmera inteligente que pode reconhecer objetos.

 

O principal componente do kit para inteligência artificial é a placa VisionBonnet para Raspberry Pi. Esta placa contém um chip Movidius criado pela Intel, que está cada vez mais se especializando em incluir poder computacional nos hardwares já existentes, como o computador neural plugável.

Recomendamos a leitura:
- 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos eBook Kindle
- Kwai dá dinheiro aos usuários, como ganhar?

Lançamento do jogo Returnal para PlayStation 5
Guia de Compras em PC Gaming

Os desenvolvedores que comprarem o kit recebem um software com três modelos de redes neurais pré-treinadas. Um modelo é treinado com o conjunto de dados do ImageNet, que reconhece mil objetos comuns. Esse modelo usa o MobileNets, que são redes neurais convolucionais otimizadas para baixo poder computacional. O segundo modelo pode reconhecer faces e expressões, e o terceiro modelo pode reconhecer pessoas, gatos ou cachorros por inteligência artificial.

O kit faça você mesmo, não inclui o Raspberry Pi Zero e a câmera. Comprando o kit é possível expandir a capacidade do hardware existente. Esse kit é o segundo kit de inteligência artificial no estilo faça você mesmo lançado pelo Google. O primeiro kit foi lançado em Maio de 2017 e permite que os usuários utilizem reconhecimento de linguagem natural nos seus projetos usando o Google Assistant.

VAI GOSTAR DE LER TAMBÉM

>>> inteligência artificial

votes
Article Rating
LEIA TAMBÉM:  Diferenças entre integração contínua, deploy e entrega contínua?