Os 10 livros de tecnologia mais vendidos no primeiro semestre de 2019

Os 10 livros de tecnologia mais vendidos no primeiro semestre de 2019

12 de junho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Do Zero ao Profissional com PHP. Mais de 2.300 alunos recomenda.Powered by Rock Convert

Levantamos os 10 livros sobre tecnologia e programação mais vendidos neste primeiro semestre de 2019, o que mostra a tendência até mesmo para 2020.

1o. Lugar: Introdução à Programação com Python: Algoritmos e Lógica de Programação Para Iniciantes (Português) Capa Comum – 8 jan 2019

Este livro é orientado ao iniciante em programação. Os conceitos básicos de programação, como expressões, variáveis, repetições, decisões, listas, dicionários, conjuntos, funções, arquivos, classes, objetos e banco de dados com sqlite 3 são apresentados um a um com exemplos e exercícios. A obra visa a explorar a programação de computadores como ferramenta do dia a dia. Ela pode ser lida durante um curso de introdução à programação de computadores e usada como guia de estudo para autodidatas. Para aproveitamento pleno do conteúdo, apenas conhecimentos básicos de informática, como digitar textos, abrir e salvar arquivos, são suficientes. Todo software utilizado no livro pode ser baixado gratuitamente, sendo executado em windows, linux e mac os x. Embora a linguagem python (versão +3.7) seja muito poderosa e repleta de recursos modernos de programação, este livro não pretende ensinar a linguagem em si, mas ensinar a programar. Alguns recursos da linguagem não foram utilizados para privilegiar os exercícios de lógica de programação e oferecer uma preparação mais ampla ao leitor para outras linguagens. Essa escolha não impediu a apresentação de recursos poderosos da linguagem, e, embora o livro não seja fundamentalmente uma obra de referência, o leitor encontrará várias notas e explicações de características específicas do python, além da lógica de programação.

2o. Lugar:  Manual de Devops. Como Obter Agilidade, Confiabilidade e Segurança em Organizações Tecnológicas 

A convergência de vários movimentos importantes em gestão e tecnologia prepararam o terreno para o movimento DevOps, que resulta da aplicação dos princípios mais confiáveis da manufatura física e da liderança no fluxo de valor de TI.

Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado.

Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade.

Para tanto, são apresentados os princípios da Manufatura Enxuta e das Três Maneiras: Fluxo, Feedback e Aprendizado Contínuo, a partir dos quais todos os comportamentos de DevOps observados podem ser derivados. “Quem precisa se envolver? Como proteger, organizar e capacitar as equipes? Como maximizar as chances de sucesso?”

São apenas algumas das questões que esta obra se propõe a esclarecer. Saiba como dar início a esta transformação nas empresas, e mais importante, sem causar caos e perturbações no ambiente de produção e nos clientes.

3o. Lugar: Java Efetivo: as Melhores Práticas Para a Plataforma Java (Português) Capa Comum – 28 mai 2019

O Guia Definitivo das Melhores Práticas com Java ― Atualizado para o Java 7, 8 e 9

Desde a publicação anterior de Java Efetivo, após o lançamento da versão 6, o Java mudou radicalmente.

Este clássico vencedor do prêmio Jolt foi todo atualizado para aproveitar ao máximo os recursos mais recentes da plataforma e de suas bibliotecas. A diversidade de paradigmas no Java moderno demanda recomendações específicas quanto às melhores práticas, e este livro as disponibiliza.

Como nas edições anteriores, cada capítulo de Java Efetivo, Terceira Edição é composto de inúmeros “itens” apresentados como ensaios independentes e curtos que trazem recomendações específicas, informações sobre as sutilezas da plataforma e exemplos de códigos atualizados.

As descrições e explicações completas de cada item esclarecem o que fazer, o que não fazer e o porquê.

Esta edição aborda os recursos e as bibliotecas do Java 7, 8 e 9, como as construções de programação funcional, adicionadas às raízes da programação orientada a objetos.

Adicionou-se muitos itens novos também, incluindo um capítulo dedicado aos lambdas e às streams.

A NOVA EDIÇÃO INCLUI
• Interfaces funcionais, expressões lambdas,
referências para método e streams
• Métodos estáticos e padrões para interfaces
• Inferência de tipo, incluindo o operador <> para os tipos genéricos
• Anotação @SafeVarargs
• Instruções try-with-resources
• Recursos das bibliotecas novas, como a interface Optional , a java.time e a facilidade dos métodos de fabricação para as coleções

Este livro foi elaborado para ajudá-lo a utilizar de modo efetivo a linguagem e as bibliotecas de programação Java

4o. Lugar: Web Scraping Com Python: Coletando Mais Dados Da Web Moderna (Português) Capa Comum – 14 abr 2019

Se a programação é mágica, o web scraping certamente é uma forma de magia. Ao escrever um programa automatizado simples, é possível consultar servidores web, requisitar dados e interpretá-los a fim de extrair as informações desejadas. A edição ampliada deste livro prático não só apresenta uma introdução ao web scraping, como também serve de guia completo para coletar quase todos os tipos de dados da web moderna. A Parte I do livro tem como foco o funcionamento do web scraping: como usar Python para requisitar informações de um servidor web, fazer o tratamento básico da resposta do servidor e interagir com os sites de modo automatizado. A Parte II explora uma variedade de ferramentas e aplicações mais específicas, apropriadas a qualquer cenário de web scraping com os quais é provável que você depare. Faça parse de páginas HTML complicadas. Desenvolva crawlers com o framework Scrapy. Aprenda a usar métodos para armazenar os dados coletados. Leia e extraia dados de documentos. Limpe e normalize dados mal formatados. Leia e escreva em idiomas naturais. Rastreie formulários e logins. Faça scraping de JavaScript e rastreie usando APIs. Use e escreva softwares de tradução de imagem para texto. Evite armadilhas para scraping e bloqueadores de bots. Use scrapers para testar seu site.

5o. Lugar: Arquitetura Limpa: o Guia do Artesão Para Estrutura e Design de Software (Português)Capa Comum – 23 abr 2019

As regras universais de arquitetura de software aumentam dramaticamente a produtividade dos desenvolvedores ao longo da vida dos sistemas de software. Agora, aproveitando o sucesso dos seus best-sellers “Código Limpo” e “O Codificador Limpo”, o lendário artesão de software Robert C. Martin (“Uncle Bob”) vai revelar essas regras e ajudar o leitor a aplicá-las.
A “Arquitetura Limpa” de Martin não é só mais um catálogo de opções. Com base em meio século de experiência nos mais variados ambientes de software, Martin indica as escolhas que você deve fazer e explica por que elas são cruciais para o seu sucesso. Como já era esperado do Uncle Bob, este livro está cheio de soluções simples e diretas para os desafios reais que você enfrentará – aqueles que irão influenciar diretamente o sucesso ou fracasso dos seus projetos.

– Aprenda sobre as metas dos arquitetos de software – e as principais disciplinas e práticas que podem concretizá-las;
– Domine os princípios essenciais do design de software para abordar função, separação de componentes e gestão de dados;
– Veja como os paradigmas de programação impõem disciplina ao restringirem as ações dos desenvolvedores;
– Saiba identificar o que é crucialmente importante e o que é apenas um “detalhe”;
– Implemente estruturas ótimas e de alto nível para web, banco de dados, thick-client, console e aplicativos incorporados;
– Defina limites e camadas adequadas e organize os componentes e serviços;
– Saiba por que designs e arquiteturas dão errado e como prevenir (ou corrigir) essas falhas.

6o. Lugar: Análise Estatística com R Para Leigos (Português) Capa Comum – 1 fev 2019

R é um software de análise estatística gratuito, poderoso e cheio de ferramentas e funções. Ele possibilita a realização de análises estatísticas complexas apenas com a inserção de alguns comandos simples. Este guia prático passo a passo explica os conceitos estatísticos básicos e mostra como implementá-los. Você será capaz de realizar análises, entender suas implicações e resultados, e disponibilizá-los para um público amplo.

Abra este livro e descubra…

– Como os dados são avaliados
– Como instalar e configurar R
– Como usar R para gerar gráficos
– Tudo sobre variações e desvios
– Como chegar a conclusões
– Como trabalhar com regressão

 

LEIA TAMBÉM:  Novo cliente HTTP do Angular 4.3

7o. Lugar: Estruturas De Dados E Algoritmos Com Javascript – 2ª Edição: Escreva um Código JavaScript Complexo e Eficaz Usando a Mais Recente ECMAScript

Uma estrutura de dados é uma maneira particular de organizar dados em um computador com o intuito de usar os recursos de modo eficaz. As estruturas de dados e os algoritmos são a base de todas as soluções para qualquer problema de programação.

Com este livro, você aprenderá a escrever códigos complexos e eficazes usando os recursos mais recentes da ES 2017.

O livro Estruturas de dados e algoritmos com JavaScript começa abordando o básico sobre JavaScript e apresenta a ECMAScript 2017, antes de passar gradualmente para as estruturas de dados mais importantes, como arrays, filas, pilhas e listas ligadas.

Você adquirirá um conhecimento profundo sobre como as tabelas hash e as estruturas de dados para conjuntos funcionam, assim como de que modo as árvores e os mapas hash podem ser usados para buscar arquivos em um disco rígido ou para representar um banco de dados. Este livro serve como um caminho para você mergulhar mais fundo no JavaScript.

Você também terá uma melhor compreensão de como e por que os grafos – uma das estruturas de dados mais complexas que há – são amplamente usados em sistemas de navegação por GPS e em redes sociais. Próximo ao final do livro, você descobrirá como todas as teorias apresentadas podem ser aplicadas para solucionar problemas do mundo real, trabalhando com as próprias redes de computador e com pesquisas no Facebook. Você aprenderá a: declarar, inicializar, adicionar e remover itens de arrays, pilhas e filas; criar e usar listas ligadas, duplamente ligadas e ligadas circulares; armazenar elementos únicos em tabelas hash, dicionários e conjuntos; explorar o uso de árvores binárias e árvores binárias de busca; ordenar estruturas de dados usando algoritmos como bubble sort, selection sort, insertion sort, merge sort e quick sort; pesquisar elementos em estruturas de dados usando ordenação sequencial e busca binária.

8o. Lugar: Automatize Tarefas Maçantes com Python: Programação Prática Para Verdadeiros Iniciantes

Se você já passou horas renomeando arquivos ou atualizando centenas de células de planilhas, sabe quão maçantes podem ser esses tipos de tarefa.

Que tal se você pudesse fazer o seu computador executá-las para você?

Em Automatize tarefas maçantes com Python, você aprenderá a usar o Python para criar programas que farão em minutos o que exigiria horas para ser feito manualmente – sem que seja necessário ter qualquer experiência anterior com programação.

Após ter dominado o básico sobre programação, você criará programas Python que realizarão proezas úteis e impressionantes de automação sem nenhum esforço: Pesquisar texto em um arquivo ou em vários arquivos. Criar, atualizar, mover e renomear arquivos e pastas. Pesquisar na Web e fazer download de conteúdos online. Atualizar e formatar dados em planilhas Excel de qualquer tamanho. Separar, combinar, adicionar marcas-d’água e criptografar PDFs. Enviar emails para lembretes e notificações textuais. Preencher formulários online.

Instruções passo a passo descreverão cada programa e projetos práticos no final de cada capítulo desafiarão você a aperfeiçoar esses programas e a usar suas habilidades recém-adquiridas para automatizar tarefas semelhantes. Não gaste seu tempo executando tarefas que um macaquinho bem treinado poderia fazer.

Mesmo que não tenha jamais escrito uma linha de código, você poderá fazer o seu computador realizar o trabalho pesado. Saiba como em Automatize tarefas maçantes com Python.

9o. Lugar: Data Science Para Leigos (Português) Capa Comum – 5 fev 2019

O Data Science Para Leigos se destina a profissionais e estudantes interessados em transformar o mar de dados estruturados, semiestruturados e não estruturados de uma organização em informações comerciais úteis.

Fique por dentro do que está acontecendo nesse amplo setor e aprenda a transformar dados confusos em histórias significativas que podem ser compreendidas por todos integrantes de uma organização.

 

LEIA TAMBÉM:  Algoritmo fonético para o português brasileiro em diversas linguagens de programação

 

 

 

10. Lugar: JavaScript: O Guia Definitivo

JavaScript é a linguagem de programação da Web. A maioria dos sites modernos usa JavaScript, e todos os navegadores – em computadores de mesa, consoles de jogos, tablets e smartphones – incluem interpretadores JavaScript.

Isso a torna uma das linguagens de programação mais importantes atualmente e uma das tecnologias que todo desenvolvedor Web deve conhecer. Referência completa para programadores, JavaScript: O guia definitivo fornece uma ampla descrição da linguagem JavaScript básica e das APIs JavaScript do lado do cliente definidas pelos navegadores Web.

Em sua 6ª edição, cuidadosamente reescrita para estar de acordo com as melhores práticas de desenvolvimento Web atuais, abrange ECMAScript 5 e HTML5 e traz novos capítulos que documentam jQuery e JavaScript do lado do servidor.Recomendado para programadores experientes que desejam aprender a linguagem de programação da Web e para programadores JavaScript que desejam ampliar seus conhecimentos e dominar a linguagem, este é o guia do programador e manual de referência de JavaScript completo e definitivo.

Conclusão

Neste primeiro semestre de 2019 muitos livros que foram os mais vendidos no primeiro trimestre de 2019 mudaram bastante. Muito devido aos lançamentos feitos em 2019.

Python e Javascript continuam em acesão muito por conta de Data Science e BI. 

Assim como profissionais mais completos que compreendam códigos a fundo. A inclusão da linguagem R reforçam Business Analitics e Cientista de dados. 

Treinamento em Machine Learning, Big Data e Analytics com PYTHON, HADOOP, SPARK e APACHE KAFKA! PRESENCIAL e ONLINE!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Sumário
Os 10 livros de tecnologia mais vendidos no primeiro semestre de 2019
Nome do artigo
Os 10 livros de tecnologia mais vendidos no primeiro semestre de 2019
Descrição
Levantamos os 10 livros sobre tecnologia e programação mais vendidos neste primeiro semestre de 2019, o que mostra a tendência até mesmo para 2020.
Autor
Nome
Ramos da Informática
Logo

Frontend Do Zero Ao Profissional