Unreal Engine com suporte a C#

31 de maio de 2015 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

A Xamarin lançou uma extensão que permite aos desenvolvedores licenciados, construírem jogos utilizando C# e Unreal Engine.

A Xamarin lançou uma extensão que permite aos desenvolvedores licenciados, construírem jogos utilizando C#. Essa extensão inicial do Mono (uma IDE utilizada para o desenvolvimento de aplicativos móveis multi-plataforma) para o Unreal Engine 4.4, suporta o desenvolvimento em Windows e Mac, sendo possível o suporte a Linux e também ao F#. A equipe do Mono tem a intenção de adicionar modelos de projetos padronizados em uma versão futura.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

Realidade Aumentada – O guia completo para desenvolvimento

Já está disponível o acesso nativo às APIs para Android, iOS e Mac. O código C++ pode ser acessado via CppSharp (um conjunto de bibliotecas para trabalhar com o código C++, a partir do .NET) e realizar o vínculo manualmente à APIs C. A equipe providenciou um guia para quem quiser utilizar essa extensão, no qual são fornecidas instruções de como configurar o ambiente de desenvolvimento no Windows ou Mac.

Crie Realidade Virtual e Realidade Aumentada sem saber programar

No anúncio do projeto, Miguel de Icaza (co-fundador da Xamarin) cita que atualmente a Xamarin não suporta sua própria extensão. Para enviar um projeto à Unreal Engine, utilizando o Mono, é exigida uma licença em tempo de execução (além de uma própria licença para Unreal Engine).

O roteiro de desenvolvimento indica um prévio suporte para Android e iOS, mas ainda é preciso disponibilizar esse serviço acessível ao público.

Como Aprender Java e ir além do mercado de trabalho tradicional

React Native Do Zero Ao Profissional: crie apps para Android e IOSPowered by Rock Convert
Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional