Novidade no formatador de código Prettier – Visual Studio Code

Novidade no formatador de código Prettier – Visual Studio Code

15 de julho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones

O Prettier (também presente no Visual Studio Code) é um formatador de código opinativo que reduz os debates em torno da formatação de código, facilitando a vida dos desenvolvedores de sofware.

O Prettier é um formatador de código opinativo que tenta reduzir os debates em torno da formatação de código. Iniciado como um projeto JS, o suporte do Prettier se expandiu para abranger muitas outras linguagens, incluindo TypeScript, Flow, HTML5, CSS, Markdown e YAML, com desenvolvimento em andamento para adicionar suporte a Elm, Java, PHP, Python, Ruby e Swift. O Prettier também suporta vários formatos, incluindo JSX, JSON, Vue.js, Angular, SCSS, Less, componentes estilizados e GraphQL.

Para o Angular e o Vue.js, o Prettier agora pode formatar modelos de arquivos dessas estruturas que estendem o HTML. O Prettier fornece um mecanismo para adicionar comentários e controlar como a marcação é formatada para impedir que a ferramenta remova ou adicione espaços em branco que possam afetar o estilo e os layouts do conteúdo. Os modos de espaço em branco podem corresponder ao comportamento do CSS ou tratar o espaço em branco como sensível ou insensível.

O Prettier suporta interpolação e atributos para Vue.js e Angular, assim como a sintaxe de modelo inline do Angular.

O MDX é uma extensão de remarcação que suporta sintaxe JSX. O Prettier agora pode ser usado para formatar o conteúdo de remarcação, bem como o conteúdo JSX com um recurso MDX.

LEIA TAMBÉM: Visual Studio Code em Português pt-br

CURSOS QUE ESTAMOS RECOMENDANDO:

  1. Plano de Assinatura Danki.Code: Diversos cursos completos e atualizados para se tornar um Dev FullStack.
  2. Mercado em Alta de Desenvolvedor Node.JS e React, recomendamos este treinamento.
Bons estudos.

LIVROS QUE INDICAMOS

- Livros para análistas e cientistas de dados que recomendamos

 



A versão 1.15 do Prettier trouxe muitas melhorias na análise do JavaScript, incluindo o nivelamento do else-branch por ternários aninhados, mantendo os decoradores em linha se eles foram escritos assim, respeitando a ordem dos decoradores e melhorando como os objetos são divididos em linhas separadas.

Prettier é um software open source disponível sob a licença MIT. Contribuições e feedback são incentivados através do projeto Prettier GitHub e devem seguir as diretrizes de contribuição do Prettier.

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO:  MundoJS

votes
Article Rating
LEIA TAMBÉM:  Visual Studio Code Online: escreva, teste e depure online.