Visual Studio Online: escreva, teste e depure 100% online.

Visual Studio Online: escreva, teste e depure 100% online.

4 de novembro de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

A Microsoft lançou o Visual Studio Online. Ele permite aos desenvolvedores escrever, testar e depurar programas de forma 100% online.

O Visual Studio Online levou o Visual Studio Code para a internet. Ou seja, o ambiente de desenvolvimento leve da Microsoft agora pode rodar a partir de um browser e dispensa que tenhamos qualquer ferramenta de desenvolvimento instalada localmente.

O Visual Studio Code foi criado para rodar no Electron que permite o desenvolvimento de soluções desktop a partir de tecnologias Web. Logo, parece ter sido natural “portar” o VS Code para o browser.

O Visual Studio Online é uma abstração para a “máquina de desenvolvimento”. Em teoria, cada “ambiente de trabalho” pode conter tudo que é necessário para que um projeto de software seja desenvolvido, depurado e testado. Com isso, temos uma potencial redução dramática de tempo para entregar tudo que um desenvolvedor precisa para trabalhar de forma produtiva.

O Visual Studio Online também consegue integrar com o Visual Studio Code no Desktop e, também, com o Visual Studio 2019. Assim, podemos fazer uso de todos os recursos que já conhecemos, nos beneficiando da possibilidade de usar a nuvem para depurar e testar nossas aplicações.

VAI GOSTAR: Visual Studio Code em Português pt-br

Ambientes de trabalho podem ser criados e apagados em poucos segundos. Também é possível especificar o “poder computacional” da máquina que estará funcionando remotamente.

Leia também:  

Os “ambientes de trabalho” são 100% configuráveis e podem acabar com o velho “na minha máquina funciona”.

Embora a ideia seja tornar o desenvolvimento fácil a partir de qualquer dispositivo acessando a Internet, ainda não foi possível ter experiência plena em um iPad Pro (há uma mensagem indicando que o browser do iPad ainda não é 100% compatível e que isso será resolvido em breve).

O BENEFÍCIO

Desenvolver aplicações em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, nunca foi tão fácil e barato. Além disso, o tempo necessário para fazer o “setup” de uma máquina de desenvolvimento nunca foi tão baixo.

AS RESSALVAS

O Visual Studio Online depende da Internet. Além disso, a experiência de uso com o VS Code (que agora está online) ainda não é plena em qualquer dispositivo (por exemplo, no iPad Pro)

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO: » Programação

React Native Do Zero Ao Profissional: crie apps para Android e IOSPowered by Rock Convert
Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert
Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.




Frontend Do Zero Ao Profissional