blank

Visual Studio Online: escreva, teste e depure 100% online.

Visual Studio Online: escreva, teste e depure 100% online.

4 de novembro de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

A Microsoft lançou o Visual Studio Online. Ele permite aos desenvolvedores escrever, testar e depurar programas de forma 100% online.

O Visual Studio Online levou o Visual Studio Code para a internet. Ou seja, o ambiente de desenvolvimento leve da Microsoft agora pode rodar a partir de um browser e dispensa que tenhamos qualquer ferramenta de desenvolvimento instalada localmente.

O Visual Studio Code foi criado para rodar no Electron que permite o desenvolvimento de soluções desktop a partir de tecnologias Web. Logo, parece ter sido natural “portar” o VS Code para o browser.

O Visual Studio Online é uma abstração para a “máquina de desenvolvimento”. Em teoria, cada “ambiente de trabalho” pode conter tudo que é necessário para que um projeto de software seja desenvolvido, depurado e testado. Com isso, temos uma potencial redução dramática de tempo para entregar tudo que um desenvolvedor precisa para trabalhar de forma produtiva.

O Visual Studio Online também consegue integrar com o Visual Studio Code no Desktop e, também, com o Visual Studio 2019. Assim, podemos fazer uso de todos os recursos que já conhecemos, nos beneficiando da possibilidade de usar a nuvem para depurar e testar nossas aplicações.

VAI GOSTAR: Visual Studio Code em Português pt-br

Ambientes de trabalho podem ser criados e apagados em poucos segundos. Também é possível especificar o “poder computacional” da máquina que estará funcionando remotamente.

Leia também:  

Os “ambientes de trabalho” são 100% configuráveis e podem acabar com o velho “na minha máquina funciona”.

Embora a ideia seja tornar o desenvolvimento fácil a partir de qualquer dispositivo acessando a Internet, ainda não foi possível ter experiência plena em um iPad Pro (há uma mensagem indicando que o browser do iPad ainda não é 100% compatível e que isso será resolvido em breve).

O BENEFÍCIO

Desenvolver aplicações em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, nunca foi tão fácil e barato. Além disso, o tempo necessário para fazer o “setup” de uma máquina de desenvolvimento nunca foi tão baixo.

AS RESSALVAS

O Visual Studio Online depende da Internet. Além disso, a experiência de uso com o VS Code (que agora está online) ainda não é plena em qualquer dispositivo (por exemplo, no iPad Pro)

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO: » Programação

Como vender Software - Seja desktop, web ou MobilePowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Siga os bons!
Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)
vote
Article Rating

LEIA TAMBÉM:  Regex - Como definir 2 limites e pegar todo conteúdo dentro?