79 idéias e dicas matadoras para seu Instagram para 2019

79 idéias e dicas matadoras para seu Instagram para 2019

15 de julho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
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Reunimos 79 idéias testadas e aprovadas por análises de dados para fazer seu Instagram crescer e aumentar suas vendas e melhorar sua marca.

Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o Instagram é a segunda maior rede social do mundo. Esta é uma conquista notável, considerando que o aplicativo é exclusivo para usuários de telefones celulares.

Ainda mais notável do que isso é o vasto número de marcas de marketing no Instagram. De socialites como Dan Bilzerian e Kim Kardashian à corporações como a Mercedes e a Warner Bros, quase todo mundo agora está entrando nessa rede para expandir seus negócios.

Os exemplos de ideias contidos neste artigo são exemplos internacionais, pois são de empresas e pessoas que se baseiam de estatísticas, testes A/B e Business Intelligence.

A questão é: como você pode usar essa plataforma crescente como uma ferramenta de marketing eficaz?

Descobrimos que não há uma única resposta, mas uma longa lista de coisas que você pode fazer para ter sucesso no Instagram. Neste artigo, compartilharemos mais de 80 deles com você. Mesmo com mudanças do algorítimo do Instagram em 2019, muito devido a bots (robôs de automação), a ideia da rede é gerar engajamento e este ainda é o principio fundamental do Insta. Com estas dicas você com certeza irá engajar e ganhar audiência e converter em vendas.

Depois de ler esta lista abrangente, você deve estar pronto para levar sua conta do Instagram para o próximo nível! Então vamos começar.

Configurando sua conta para o sucesso

Sua conta é a base para suas operações de marketing. É onde você envolve seu público-alvo e converte os usuários a realizar uma ação. Se for ruim, não importa o quanto você seja ótimo em tudo o mais – você não chegará a lugar nenhum.

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É por isso que esses próximos 10 pontos são tão importantes, começando com # 1 – que é…

1. Faça uma conta do Instagram Business

Uma conta comercial oficial significa que você recebe um pequeno selo azul “verificado” e um botão “contato” que permite que os usuários enviem mensagens diretamente para você.

Essa é uma maneira simples de aumentar a credibilidade e a autoridade dos usuários sem pagar nada. O Instagram torna fácil a inscrição com instruções detalhadas disponíveis aqui, e a função de mensagem direta também é útil para o atendimento ao cliente.

2. Use um nome relevante e memorável

Seu nome de usuário é a primeira coisa que as pessoas veem – e o primeiro lugar para você pode implantar mensagens de marketing eficazes. Isso significa que você deve evitar nomes como “RockerGuy99” ou “ElephantZeppelin”. Em vez disso, encontre um nome do Instagram que corresponda à sua marca, corresponda a suas outras contas de mídia social e seja fácil de lembrar.

Pegue a revista Fortune, por exemplo, obter @fortune teria sido ideal, mas não estava disponível, então eles escolheram @fortunemag.

 

3. Promova suas contas em outras contas do Instagram

Você sabia que mais de 56% dos adultos usam várias plataformas de mídia social? É surpreendente, mas é verdade – e isso significa que você pode envolver seus usuários com muito mais eficiência, alcançando-os em várias plataformas.

Tudo o que você precisa fazer é eliminar os links de mídia social na sua biografia do Instagram. Os usuários altamente engajados querem ver mais conteúdo e clicar, permitindo que você promova ainda mais sua marca e aumente o envolvimento do público.

Um ótimo exemplo de promoção cruzada vem de Gretta Rose, que usa sua biografia no Instagram para promover sua conta no Snapchat, bem como vários de seus negócios.

 

O meu perfil mesmo eu gosto de utilizar o https://linktr.ee/ que permite divulgar os vários links com mais conteúdos meus.

4. Use sua Bio para aumentar sua lista de e-mail e impulsionar as vendas

Sua biografia também pode ser usada para criar links para a página de destino de seu website. Com o aplicativo Capture do Gleam, você pode criar formulários de aceitação personalizados para adicionar visitantes à sua lista de e-mail e impulsionar as vendas.

Essa é uma excelente maneira de converter seu público do Instagram em assinantes e clientes de e-mail usando descontos valiosos para impulsionar a ação.

Como o Instagram não permite que você compartilhe links na legenda oculta da imagem, os links em sua biografia são incrivelmente valiosos. Esse é o único link clicável em todo o seu Instagram.

5. Conecte sua conta ao Facebook

95% de todos os usuários do Instagram também estão no Facebook. Conectar suas contas nas duas redes permite que você aproveite isso por meio de promoções entre plataformas, melhor segmentação com o pixel de acompanhamento do Facebook e a capacidade de postar ou compartilhar com o clique de um botão.

Isso pode ser especialmente útil quando você deseja adicionar rapidamente uma postagem do Instagram à sua página do Facebook Business.

6. Crie uma guia do Instagram na sua página do Facebook

Você vinculou o Instagram ao Facebook – agora faça o mesmo ao contrário.

É uma forma gratuita de promoção cruzada através de diferentes plataformas, então por que não?

Tudo o que você precisa fazer para criar uma aba no Instagram é usar o aplicativo Gallery. Ele fornece uma maneira bonita de mostrar suas imagens e vídeos do Instagram dentro do Facebook.

Aqui está um exemplo do resultado final da Victoria’s Secret, (você não pode sequer dizer que é um aplicativo de terceiros, deixe as pessoas curiosas):

facebookgallery-instagram

7. Conte às pessoas sobre sua página

Agora que você configurou sua página e tem postagens interessantes, é hora de começar a se promover.

Se você tem um público existente, a melhor maneira de abordar isso é usando contas sociais existentes, listas de e-mail e contatos pessoais.

The New Yorker

@NewYorker

Today’s daily cartoon by @thePatByrnes. Follow us on Instagram to see more: http://nyer.cm/zSptrgt 

8. Convide amigos do Facebook e de seus Contatos do Smartphone

Pergunte a seus conhecidos informais se eles gostariam de seguir sua página. Não seja agressivo, e não assuma que as pessoas lhe devem alguma coisa, mas quem sabe? Se as pessoas gostarem de você pessoalmente, há uma boa chance de que elas aproveitem seu conteúdo!

A melhor maneira de começar isso é dentro do aplicativo Instagram, você pode importar seus contatos do telefone (e segui-los todos), importar seus contatos do Facebook ou direcionar os usuários de mensagens sobre sua página.

9. Fique de olho em seus concorrentes

Se sua concorrência for bem-sucedida com o público, vale a pena conferir o que eles estão fazendo para ter uma ideia do que seu público está procurando.

unitedinstagram-topposts

Você tem toda uma gama de maneiras de fazer isso:

  • Crie uma conta no Instagram separada e siga todos os seus concorrentes
  • Use uma ferramenta como o Keyhole para ver quais posts de concorrentes executam melhor
  • Seus concorrentes podem não ser quem você pensa que são, veja postagens populares em #hashtags específicas

Estar ciente de como seus concorrentes postam, se envolver com os fãs e lançar promoções é algo que vale a pena adicionar à sua lista de verificação semanal – pode fornecer inspiração e percepção além de seus próprios planos.

10. Crie uma estratégia específica para o Instagram

Algo que muitas vezes vemos são pessoas postando conteúdo aleatório no Instagram. Este é um erro que indica que você não está entendendo o que sua página do Instagram está tentando alcançar. O que você deseja é um claro apelo à ação, consistência nas mensagens de marketing e uma visão única das suas imagens. Isso ajudará você a envolver os usuários, manter uma posição consistente em suas mentes e, por fim, impulsionar o crescimento.

Depois de concluir todas as etapas acima, você poderá descobrir…

Hashtags

Os adultos não usam ou entendem. Os millennials não podem viver sem eles. A maioria dos profissionais de marketing ainda não os usa de forma eficaz.

Estamos falando de hashtags, é claro!

11. Crie e use hastags como marcas

A criação de uma hashtag de sua marca facilita a localização das suas mensagens de marketing pelos usuários e a localização de pessoas que falam sobre você. Essas tags também são convenientes para marcar envios de concursos, perguntas sobre atendimento ao cliente e muito mais.

Por exemplo, dê uma olhada neste post do MercedesAMG com várias hashtags de marca, incluindo #Mercedes e #MercedesAMG

12. Pesquise por hashtags relevantes

Fora as hashtags de sua marca, você quer usar o que for interessante e relevante em seu nicho de mercado. Veja quais hashtags são populares, as que seus concorrentes usam, usando a função “discover” e adicione-as às suas próprias legendas.

Uma boa maneira de fazer isso é pesquisar na interface da Web do Instagram por uma tag mais geral, como #travel.

Em seguida, comece a pesquisar os posts principais dos #hashtags que eles usam e compile uma lista.

13. Use #hashtags diárias

Você pode facilmente usar alguns #hashtag relacionados a dias da semana para manter sua postagem no Instagram consistente.

14. Pegue carona nas Hashtags que são tendências

Se você vir uma tendência da hashtag, use-a para obter exposição gratuita de milhares (ou dezenas de milhares) de usuários. Apenas certifique-se de mantê-lo relevante e evitar spam; ninguém gosta disso.

A GoPro descobriu que para tirar proveito do #NationalPetDay enquanto era tendência e eles foram recebidos com centenas de milhares de visualizações. O poder das tendências hashtags é inegável, por isso não tenha medo de colocá-las para trabalhar para sua marca.

Um truque que algumas pessoas usam aqui é voltar e comentar em seu próprio post com #hashtags extras.

15. Responda às hashtags

Apenas 2% de todas as marcas respondem às mensagens de mídia social de forma consistente. Você não quer ser uma das marcas que não respondem, pois basicamente desperdiçam uma oportunidade de RP., além de queimar a liderança devido à inatividade.

A Nature Box conseguiu criar um relacionamento com seus clientes, permanecendo no topo do uso da hashtag de marca e respondendo aos usuários que os mencionaram, mesmo que seja apenas para dizer algo tão simples como “curti”.

 

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Agora que você sabe como usar hashtags, é hora de seguir para a função principal do Instagram…

Imagens

O Instagram é limitado no que você pode fazer em termos de texto – mas em termos visuais, o mundo é sua ostra. Como uma pessoa se lembra de 65% da informação que vê, em comparação com apenas 10% do que ela ouve, o componente visual do seu conteúdo é crítico.

Veja como você pode fazer isso da maneira certa.

16. Pense primeiro, Poste depois

Uma vez que algo está na internet, está lá para sempre. Certifique-se sempre de duplicar (ou triplicar) a verificação de qualquer coisa que esteja postando. Você não quer ver um desastre acontecer e refazer todo o seu trabalho.

17. Crie um contexto de uso de seus produtos / serviços

Mostrar produtos em uso é uma ótima maneira de educar os usuários e anunciar visualmente os benefícios do que você vende. É uma estratégia comumente usada por marcas esportivas, mas é realmente aplicável a qualquer marca.

18. Faça menção a eventos e livros que esteja lendo ou comprando.

Permitir que as pessoas saibam que você está se atualizado participando de eventos e informações atuais aumenta sua autoridade e credibilidade. Pode parecer um pouco brega, mas não é, além do mais serve como inspiração às pessoas.

19. Poste fotos de alta qualidade

Fotografias granuladas, desfocadas, de baixa resolução e pouco filtradas não têm lugar na era digital.

Sim, algumas pessoas acham que fotos superexpostas escondem problemas de pele ou que imagens suaves parecem “misteriosas” Mas, do ponto de vista do marketing, nada vai superar a alta qualidade, por isso, mantenha as coisas simples (e incríveis).

Se você precisar de alguma prova sobre o poder das fotos de alta qualidade, não procure mais do que esta foto inspiradora de Murad Osmann.

20. Sempre delete fotos ruins ou posts antigos

De vez em quando, você vai verificar suas postagens, mudar alguns textos e hastags e pode encontrar posts que não fazem mais justiça à sua marca ou produtos e serviço.

Exclua. Não há motivos para ter mensagens de marketing ineficazes por aí.

21. Re-Use Imagens / Mensagens de Marketing

O Instagram não é o único lugar para o qual você está fazendo marketing. Então, por que não reutilizar materiais de anúncios e outras redes sociais?

É grátis, economiza tempo e é algo que você pode fazer instantaneamente.

Você pode ver neste caso a Victoria’s Secret reutilizar a imagem, mas tente uma mensagem diferente. Essa é uma boa maneira de ver qual mensagem funciona melhor.

22. Crie e mantenha matrizes consistentes

Ter diretrizes para o que você publica é uma parte importante da manutenção da consistência. Crie regras para o que pode e não pode ser postado; Isso ajudará você a criar uma experiência visual consistente para seus usuários.

Essa consistência visual aumentará o reconhecimento da marca e ajudará no desenvolvimento de uma imagem de marca consistente e confiável.

23. Crie memes e piadas com fatos triviais

Os memes nem sempre precisam ser engraçados. Eles simplesmente têm que ser compartilháveis, consistentes e – se possível – simples o suficiente para os fãs usarem. Mas cuidado, use mais para atingir o publico jovem.

 

24. Compartilhe conteúdos do tipo “Bastidores”

O conteúdo por trás dos bastidores, seja uma foto ou um vídeo, é um bônus para seus seguidores leais. É grátis, é divertido e cria relacionamento entre sua equipe e seu público-alvo. Se você ainda não o fez, considere começar em breve!

25. Poste citações

Nem sempre você terá conteúdos relevantes para compartilhar, nestes casos compartilhe citações de pessoas importantes que tenham a ver com sua marca, publico alvo.

 

26. Reaproveite conteúdo antigo

Tem conteúdo antigo? Você pode reaproveitar o mesmo conteúdo usando um filtro, adicionando uma nova legenda, discutindo-o ou usando um aplicativo de vídeo como o Boomerang. Dessa forma, você obtém “conteúdo novo” sem precisar fazer nenhum.

27. Use apps de edição de fotos

Existem centenas de aplicativos de edição de fotos, com filtros que o Instagram não possui. Utilize estes aplicativos.

28. Esconda alguma coisa em sua foto

Gareth Pon esconde um pequeno foguete em cada uma de suas fotos no Instagram, ele fornece uma maneira divertida para seus seguidores se envolverem com todos os seus posts. Que tal esconder o mascote de sua empresa?

29. Mantenha uma história

Se lembra do “Follow me” – a série de fotos em que uma garota leva seu namorado fotógrafo por vários locais exóticos?

É um ótimo exemplo de narrativa visual poderosa – e seu criador, Murad Osmann, construiu uma marca de longo prazo com a força de sua história. A história em si desde então se tornou um gênero em si.

Pegue uma página do livro de Osmann e conte uma história com suas imagens. Os usuários vão adorar você por isso.

30. Posts em Carrossel

O Instagram recentemente adicionou um recurso que permite agrupar até 10 fotos ou vídeos juntos em uma única postagem. Assim como uma colagem, esses carrosséis de imagem, ou álbuns, permitem agrupar imagens relacionadas e também servem como uma excelente maneira de contar uma história com suas fotos.

Um dos primeiros a adotar esse recurso é o SkinnyMe Tea, que tirou proveito do Instagram Carousels usando o recurso para compartilhar ideias de receitas, histórias de sucesso de clientes e também mostrar prêmios de brindes.

Outra grande vantagem é que enquanto as pessoas não clicam em “Curtir” sua postagem o Instagram faz automaticamente um teste A/B neste tipo de postagem, sempre mostrando a imagem a seguir do carrosel.

31. Crie um Mosaico

Algumas contas mais criativas como @thesocialkat transformaram todas as suas fotos em um mosaico que abrange várias linhas de imagens.

32. Momentos do dia / Atualizações

Tem um minuto enquanto você está na fila, indo de transportes públicos ou fazendo uma pausa? Tire uma foto e voila, você tem conteúdo de marketing gratuito que permitirá que você se conecte com seu público em um nível mais pessoal.

33. Inclua pessoas em suas fotos

O Instagram é um serviço pessoal no sentido de que as pessoas visualizam imagens sozinhas e através de seus dispositivos pessoais, smartphones pessoais e computadores pessoais. Como resultado, as pessoas preferem se envolver com fotos que mostram pessoas – por isso, certifique-se de usá-las com frequência.

34. Marque as pessoas de suas fotos

Marque clientes potenciais, parceiros de trabalho e influenciadores. Isso mostrará seu canal para os seguidores na seção “fotos marcadas” e (potencialmente) um co-sinal de alguém importante em seu setor.

35. Throwbacks

Às vezes, imagens antigas não precisam ser remixadas. Todo mundo adora um pouco de nostalgia. Aproveite isso, mantenha um álbum de fotos antigas relacionadas ao seu setor e publique-as no Instagram quando você estiver sem ideias. Em especial com a hastag #TBT nas quintas-feiras.

36. Anúncios e lançamentos

O Instagram pode parecer uma plataforma “errada” para anúncios. Dito isto, as pessoas prestarão atenção às legendas e ao texto da imagem que você publicar. Isso faz do Instagram uma plataforma viável para fazer anúncios, o que é uma ótima maneira de obter promoção gratuita quando você tem algo a dizer.

Você pode usar o Instagram para anunciar qualquer coisa, desde lançamentos de produtos, mudanças organizacionais ou, como a Starbucks, a adição de leite de amêndoa.

37. Faça Perguntas

Faça uma pergunta na própria foto ou nos comentários abaixo e veja as respostas dos usuários. Fazer perguntas é uma maneira eficaz de obter promoção gratuita ou realizar pesquisas de marketing com sua base de usuários, permitindo que seu público participe ativamente de sua atividade de marca. .

Há muitas maneiras de usar perguntas para ajudar no desenvolvimento de sua marca. Você pode simplesmente usá-las para engajar seu público e promover discussões, ou pode fazer uma pergunta que encoraje a marcação e divulgue sua mensagem. A página do Instagram da NBA solicitou ao público-alvo previsões de jogos em postagens que incitam a discussão e cativam os fãs.

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Além de gerar discussão e incentivar o compartilhamento, as perguntas também podem ser usadas para…

38. Peça Feedback aos seguidores

A mídia social não é apenas um ótimo lugar para responder perguntas, mas também é a maneira mais fácil de se conectar diretamente com seu público. Tudo o que você precisa fazer é pedir feedback e eles informarão como você pode melhorar seu produto e seu marketing daqui para frente. Essa também é uma excelente maneira de fazer com que seu público se sinta mais investido em sua marca.

Para um excelente exemplo de pedir feedback aos usuários, não procure mais do que Loot Crate. Eles pediram feedback do usuário como um meio de gerar ideias para futuros produtos e engajar seu público no processo.

 

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Videos

Facebook – proprietário do Instagram – é grande em vídeos no momento. Como resultado, eles recentemente aumentaram o limite de duração do vídeo do Instagram para 60 segundos; um aumento de 400% dos antigos 15 segundos. Isso significa que você pode fazer coisas como…

39. Incite a Curiosidade

O produto abaixo é um pouco estranho – mas tente assistir a este vídeo (um pouco misterioso) e não se sentir curioso o suficiente para ler a legenda!

47. Videos explicativos

Se seus clientes em potencial não souberem qual é sua oferta, eles não comprarão de você. Use o novo limite de 1 minuto do Instagram para mostrar às pessoas exatamente o que você faz com vídeos que explicam ou mostram o que seu produto faz.

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A Lush Cosmetics frequentemente publica vídeos explicativos, como este detalhando como usar seus condicionadores para cabelos sólidos:

48. Faça posts com parceiros

A parceria com outra marca permite que você aproveite o público deles (e vice-versa). Como resultado, fazer um vídeo que mostre você e outro usuário do Instagram (assim como as hashtags apropriadas) é sempre uma jogada inteligente.

Um exemplo disso ocorreu quando a Lululemon se associou ao LoveYourBrain, um grupo dedicado a usar o yoga como um meio de ajudar aqueles que foram afetados por lesões cerebrais traumáticas. Esta parceria levou as duas partes a produzir vídeos juntos, compartilhados em ambas as páginas do Instagram, dando a cada página uma exposição adicional.

49. Seja divertido

As emoções positivas são muito mais compartilháveis ​​do que as negativas. Tire proveito disso criando vídeos divertidos e positivos – como este da Oreo.

50. Faça campanhas pagas

Engajamento é importante mas impulsionar postagens, fazer campanhas pagas, ajudam você, sua empresa e marca a serem mais conhecidas e alcançarem seus objetivos mais rápidos.

51. Use aplicativos como Boomerang, MSQRD, etc

Aplicativos como Boomerang e MSQRD permitem que você adicione criatividade aos seus vídeos, aumentando seu apelo visual. Use-os para enfeitar conteúdo antigo ou fazer novas gravações.

O Boomerang foi adotado por alguns dos usuários mais populares do mundo, como Kim Kardashian West, e é hora de você embarcar também.

Apenas lembre-se: imagens e vídeos são importantes, mas você também tem legendas para trabalhar!

Legendas

Agora que você tem as imagens e os vídeos atualizados, vamos ver como você pode transformar os sinopses que acompanham seu conteúdo em material de marketing de qualidade.

52. Use as Geo-Tags (ou geo-localizações)

A adição de localizações geográficas facilita a localização de pessoas na sua área. Tem a possibilidade de tendências para esse local ou atrair a atenção de outras pessoas navegando nas fotos próximas.

 

53. Adicione chamadas para ações

Se você não disser às pessoas o que você quer que elas façam, elas provavelmente não farão nada. Adicione um mix de CTAs sutis e explícitas para maximizar as conversões, o mesmo que você faria com outros canais de marketing.

Você pode combinar essa estratégia com o número 4 para aumentar rapidamente sua lista de e-mail e converter os usuários do Instagram em assinantes de e-mail.

54. Fale para a sua audiência

Esteja sempre atento a comentários que possam envolver os usuários. Faça perguntas, faça declarações provocativas, pregue; qualquer coisa e tudo que você acha que seus seguidores podem gostar. O Airbnb se destaca em colocar seus posts com perguntas para iniciar a discussão, como pode ser visto por este post:

55. Hashtag é nos Comentários e não no post

Faça suas hasttags sempre nos seus comentários, não nos posts. Pode até usar no post, mas que sejam poucas. Use e abuse é nos comentários, logo após sua postagem.

Até agora você deve estar cheio de ideias para suas fotos, vídeos e legendas, mas ainda precisamos falar sobre uma das melhores armas do seu arsenal do Instagram …

Concursos

Concursos no Instagram são uma excelente maneira de ganhar reconhecimento da marca, crescendo o seu seguimento e ativamente engajando seu mercado.

A facilidade com que o conteúdo pode ser criado e compartilhado com a ajuda de geotags e tags de nome de usuário fazem do Instagram uma plataforma de concurso maravilhosa, por isso lembre-se desses próximos cinco pontos ao criar sua estratégia de concurso do Instagram.

56. Anuncie seu concurso

Não importa o tipo de concurso do Instagram que você decida realizar, se você não anunciar corretamente, é provável que ele não decole. Certifique-se de compartilhar uma postagem cativante anunciando o concurso. Mostrar às pessoas os prêmios disponíveis é uma ótima maneira de atrair a entrada e não se esqueça de informar às pessoas como elas podem participar do concurso.

Se você estiver promovendo um concurso em seu website, em vez de no Instagram, lembre-se de incluir um link para o concurso na sua biografia, pois o Instagram não permitirá que você compartilhe um link em uma legenda.

Um ótimo exemplo de anunciar um concurso vem mais uma vez da SkinnyMe Tea, que usou um carrossel de fotos para anunciar um concurso, destacar os prêmios e encaminhar as pessoas à sua biografia, onde um link Gleam para o concurso foi fornecido.

Com essa estratégia, eles maximizam sua exposição no Instagram e aumentam ainda mais seu alcance através do aplicativo do concurso (depois que o usuário sai do Instagram).

Agora que você tem algumas ideias sobre como anunciar um concurso, vamos dar uma olhada em alguns dos diferentes tipos de concursos que você tem à sua disposição.

57. Duplo clique para entrar

Toque duas vezes (ou click) para participar de concursos basta exigir que os usuários gostem de uma imagem para entrar.

Esse tipo de concurso é bem adequado para recém-chegados, pois eles são fáceis de administrar e têm baixas barreiras à entrada, o que ajudará a maximizar a participação.

58. Comente para participar

Comentários para participar de concursos são outra forma bastante básica de concurso que exige que os usuários comentem em uma postagem para entrar. Assim como o toque duplo para participar de concursos, comentários para participar de concursos têm poucas barreiras à entrada, o que aumenta o envolvimento. No entanto, as contestações baseadas em comentários têm a vantagem de fazer os participantes pensarem sobre sua marca ou até mesmo envolverem outras pessoas por meio de tags.

Para um pouco de inspiração, dê uma olhada neste concurso do Wetshaveclub, que faz com que os usuários pensem sobre a marca e seus produtos, e, para um bônus adicional, a postagem também incentiva os participantes a espalhar a mensagem para os amigos.

59. Concurso de conteúdos criados pelos usuários

Outro tipo de concurso para considerar é um concurso entre os usuários criando conteúdos para sua marca, e marcando o perfil de sua empresa. Isso envolverá que os usuários enviem fotos marcadas com uma hashtag específica para uma chance de ganhar. Esses concursos não só envolverão seus usuários, mas também espalharão sua mensagem e fornecerão a você amplo conteúdo gerado pelo usuário para compartilhar.

A Starbucks tem se destacado consistentemente na elaboração de concursos de conteúdo, com exemplos notáveis, como o a seguir:

 

60. Concurso com Landing page

Um outro tipo de concurso sobre o qual vamos falar aqui é um concurso de landing page. Estes são um pouco diferentes, porque enquanto os outros concursos que discutimos localizam a participação no aplicativo Instagram, esses concursos exigem que os usuários saiam do Instagram. Você pode executar esses concursos em seu próprio site e usar uma variedade de plataformas de mídia social para promover e impulsionar seu crescimento.

Esta excelente forma de concurso pode ser facilmente executada através do Gleam. Confira como o Slyde Handboards usou o Gleam + Instagram para impulsionar sua marca após sua aparição no Shark Tank.

Outro excelente exemplo de um concurso de landing page vem da Beardbrand:

Quando os usuários seguiam o link na biografia, eles se deparavam com um widget que apresentava uma variedade de maneiras de entrar no concurso, semelhante a isso:

Esses concursos estão sujeitos a regras e regulamentos diferentes, você não pode pedir aos usuários que sigam seu perfil, comentem ou gostem de uma postagem.

Então você deve pedir esse tipo de atividade dentro do post do Instagram primeiro. A beleza deste tipo de concurso é que além de curtir likes, comentários e compartilhamentos no Instagram, você também pode pedir endereços de e-mail e outras ações em outras plataformas de mídia social que promovem um crescimento e engajamento muito mais difundido.

Estas são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais os concursos podem ser usados ​​para promover sua marca no Instagram, para o nosso guia completo sobre como executar concursos do Instagram. Assim como competição por indicações.

Quando você não estiver postando

Algo que os profissionais de marketing da velha escola não entendem é que o Instagram é uma rede social.

Isso significa que seu sucesso é baseado nas ações de outras pessoas. Como resultado, vale a pena fazer um esforço para agradar a influenciadores digitais, análise de concorrentes, parceiros e seguidores através dos métodos abaixo.

61. Curtir postagens de outras pessoas ou perfis

Quando você gosta do conteúdo de outra pessoa, ela recebe uma notificação. É por isso que gostar de fotos e seguir canais é a melhor maneira de aumentar a visibilidade do Instagram e (eventualmente) obter mais seguidores. 

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62. Responder à perguntas

Quando as pessoas chegarem até você, recompense-as respondendo – não importa o que elas disseram. Responder a perguntas do usuário é uma ótima maneira de envolver seu público, comunicar informações adicionais sobre a marca e fornecer soluções de atendimento ao cliente.

63. Apague e bloqueie Trolls

Pessoas agressivas e rudes prejudicam o valor de seu canal. Bloqueie seu acesso assim que você identificar alguém que esteja tentando ser consistentemente destrutivo.

64. Comente os posts de seus seguidores ou de pessoas influentes em seu meio.

Depois de curtir as fotos das pessoas, essa é a melhor maneira de chamar a atenção delas. Se você quiser um acompanhamento de um influenciador ou celebridade, deixe comentários construtivos sobre suas coisas.

65. Siga as sugestões de usuários a serem seguidos pelo Instagram

O Instagram está sempre sugerindo que os usuários o acompanhem – e muitos deles são fãs ou influenciadores em potencial.

66. Siga de volta os usuários que te seguem

Seguir os usuários que seguem você não custa nada e é uma boa maneira de dizer “obrigado”. Apenas certifique-se de deixar de seguir qualquer canal que seja consistentemente irrelevante para você.

67. Sigam as pessoas que seus concorrentes seguem

Se sua concorrência está seguindo alguém, ela pode ser uma fã, um influenciador ou outra pessoa que você queira conhecer. Acompanhe o que está acontecendo seguindo seus seguidores.

68. Siga os seguidores que seguem seus concorrentes

O ponto acima funciona nos dois sentidos. As pessoas que seguem seus concorrentes podem ser do seu interesse. Você não conseguirá acompanhar todos eles, mas isso fará com que os resultados sejam seletivos.

69. Faça anúncios com influenciadores

Grandes marcas pagam centenas de milhares de dólares aos influenciadores para comercializar seus produtos. Por que não fazer a mesma coisa em menor escala, trocando pequenas somas de dinheiro (ou favores) por recursos?

70. Saiba quando postar

Um post bem cronometrado pode ser a diferença entre sucesso moderado e enorme. Experimente diferentes tempos de postagem e veja o que gera mais engajamento.

Uma ótima maneira de descobrir quais tempos de postagem funcionam para você é com a ajuda de um serviço analítico. Abaixo, você pode ver como o Iconosquare, uma ferramenta de análise do Instagram, pode ajudá-lo em sua busca pelo melhor momento para postar.

71. Saiba quando NÃO postar

Postar em determinados momentos pode fazer com que você seja ignorado (devido a fusos horários) ou resultar em desempenho ruim.

Pense em como a mídia reagiu aos tweets de meio da noite de Trump.

Use o bom senso, testes e serviços analíticos para descobrir quais são os melhores horários e dias para o seu conteúdo. Ao mesmo tempo, não tenha medo de testar suas postagens em diferentes momentos do dia para ver o que funciona melhor para sua empresa.

72. Agende futuras postagens

Mesmo quando você descobriu quando deveria postar, estar on-line para fazer isso pode ser um desafio. Use aplicativos como o Buffer e o Google Later para agendar com antecedência e garantir que seu conteúdo sempre saia quando você precisar.

Veja aqui como ficará seu agendamento de postagens com o Buffer:

73. Seja consistente

É melhor ter 1 post por dia do que rajadas esporádicas de 5-10 imagens a cada duas semanas. As imagens deixarão os feeds das pessoas rapidamente. Como mencionamos anteriormente, programe postagens regulares.

74. Fique atento ao que funciona melhor para você

Depois de entrar no ritmo de fazer posts de alta qualidade de forma consistente, você provavelmente notará que algumas de suas postagens se envolvem com seu público com muito mais sucesso do que outras.

Preste atenção nos tipos de conteúdo que seu público-alvo responde melhor e tenha isso em mente ao gerar postagens futuras. Você não quer perder tempo com imagens que seu público não tem interesse.

75. Use serviços de análises mais profissionais

Os serviços de análise podem ser uma ótima maneira de manter o controle de seu desempenho no Instagram. As ferramentas analíticas podem ajudar você a identificar qual conteúdo está funcionando melhor para diferentes segmentos de seus seguidores, que dias e horários seus posts são mais bem-sucedidos, padrões em seu crescimento e muito mais.

Se você deseja obter ferramentas de alta potência que ofereçam grande suporte aos seus esforços de marketing no Instagram, considere experimentar um serviço como o Iconosquare, o Crowdfire ou o Simply Measured.

Abaixo, você pode ver um exemplo rápido do painel do Iconosquare na conta do Buffer:

 

Dicas bônus de Instagram

76. Mostre suas fotos de Instagram em seu Site ou Blog

Mostre suas postagens, fotos do Intagaram em seu site ou blog, assim você divulga melhor sua rede. 

77. Crie uma #hashtags única para cada produto ou serviço

Se você administra uma loja de comércio eletrônico, pode usar #hashtags para mostrar provas sociais de produtos. O Black Milk gera um # hashtag exclusivo para cada produto e, em seguida, mostra as fotos geradas pelo usuário na página do produto.

78. Incorpore suas fotos em seus sites / Blogs

Você provavelmente notou a enorme quantidade de fotos do Instagram incorporadas neste post. Bem, você pode fazer isso com suas próprias fotos, incorporá-las em artigos, guias ou postagens de blog para aumentar seu alcance e engajar mais.

79. Pergunte aos seus seguidores qual a melhor legenda para uma determinada foto

Deseja uma maneira divertida de os usuários interagirem com sua marca e seu perfil do Instagram ao mesmo tempo.

Tire uma foto engraçada ou interessante e peça aos usuários que a legendem usando o #legendeestafoto hashtag.

Leve-o para o próximo nível transformando-o em uma competição e distribuindo alguns de seus produtos ou brindes.

E ai estão apenas algumas idéias de como usar melhor seu Instagram para vender mais. Claro que essas dicas são apenas ideias já testadas. Se você gostou, provavelmente irá gostar do E-Book: 300 Dicas de Marketing para Mídias Sociais que é excelente e recomendamos.

E você, tem alguma dica extra? Não esquece de me seguir em: https://www.instagram.com/ramosinfo/ e entrar para meu Close Firends com muitas dicas extras.

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Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.




Frontend Do Zero Ao Profissional