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O que é o Whatsclub? Automação de vendas com Whatsapp

O que é o Whatsclub? Automação de vendas com Whatsapp

10 de junho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
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Quando uma plataforma começa a se destacar, precisamos ficar de olho nela para aproveitar as oportunidades. Afinal de contas, marketing digital está sempre relacionado com a nossa capacidade de adaptação às novidades que surgem. Por isso hoje trago um review sobre a Whatsclub, a nova plataforma da Leadlovers.

E falando em novidades, algo que não é nada novo é o uso do WhatsApp. Sério! Pense e reflita um pouco sobre como você se comunica com as pessoas. E como as pessoas se comunicam umas com as outras. Ligações telefônicas hoje em dia são raridade. Todo mundo quer mesmo é trocar mensagens, sejam elas de texto, áudio e até vídeo através do famoso aplicativo do logo verde.

E já que quase todo mundo está no WhatsApp atualmente, por que não aproveitar isso em favor dos negócios?

Quer saber como transformar o WhatsApp em uma ferramenta para alavancar suas vendas?

Confira neste artigo preparado especialmente para você onde falaremos sobre a plataforma Whatsclub!

Aumente suas vendas com automação do Whatsapp.

O que é Whatsclub?

Para quem já conhece o Leadlovers ou a plataforma de webinar 99webinar fica ainda mais fácil entender o que é a plataforma Whatsclub. Mas, se você “caiu de paraquedas” aqui ou não sabe do que se trata, vamos explicar.

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Esse recurso é uma forma de integrar o WhatsApp ao Leadlovers para gerar Leads.

Para quem não sabe: Leads são os contatos de potenciais consumidores para o seu produto.

Se na plataforma de email marketing Leadlovers você consegue ter controle de todos os leads provenientes de mídias como Facebook, e-mails, entre outros, o Whatsclub permite que se tenha máquinas de WhatsApp dentro do Leadlovers.

Dessa maneira é possível se comunicar com os leads diretamente pelo WhatsApp, capturando seus números no recebimento da mensagem e assim conseguir estabelecer contato direto e envio automático de mensagens programadas através de uma sequência que segue o funil de vendas (fundo, meio, topo).

Whatsclub – a plataforma de automação de marketing e relacionamento via WhatsApp

Ou seja, o Whatsclub permite que a conversação com o lead via WhatsApp seja automatizada e proporcione muito mais chances de conseguir concretizar vendas dos seus produtos e serviços.

Como funciona?

O primeiro passo é conseguir a captura do contato de WhatsApp do lead. Isso pode ser feito através das redes sociais, blogposts, posts patrocinados e outras ferramentas de marketing digital. Ao ter o número captado, o sistema automaticamente iniciará a conversação através das mensagens já programadas de acordo com as etapas do funil de vendas. Assim é possível estabelecer contato e oferecer os produtos e serviços com facilidade.

Questões frequentes sobre Whatsclub

  • Como ativar?

Após fazer o pagamento será necessário criar uma máquina de WhatsApp na sua conta. Em seguida será disponibilizado um QR Code, o qual será escaneado com o aparelho e ativado. Isso permite que o seu WhatsApp funcione normalmente no celular. No entanto, como o Whats Club usa o mesmo método de conexão que o WhatsApp Web, não será possível trocar mensagens no aplicativo para desktop ou acesso via navegador.

  • Whatsclub está dentro da legalidade?

Não há nenhuma ilegalidade no serviço. No entanto, o envio de mensagens automáticas pelo WhatsApp pode ser visto como SPAM. Os testes feitos pela equipe responsável pela plataforma não levaram a bloqueios da conta de WhatsApp ou qualquer tipo de banimento. No entanto, quando a mensagem chega ao lead, um aviso de denuncia como SPAM pode ser feito (isso acontece com qualquer número que envie uma mensagem via WhatsApp para alguém que não tenha o seu contato salvo). Para evitar que isso aconteça, mantenha sempre uma comunicação saudável e amistosa, deixando claros os seus objetivos. Em caso de mudanças feitas pelo WhatsApp no modo de funcionamento do sistema, o suporte pode ser acionado.

  • Quais são as principais vantagens?

A automatização da comunicação via WhatsApp cria um ambiente muito mais favorável ao relacionamento com os leads do que através de e-mails, por exemplo. Com o WhatsClub é possível enviar campanhas, promoções e oferecer os produtos de maneira ainda mais personalizada e direta. Os recursos da ferramenta permitem não apenas a segmentação por tags, mas também a captura de novos leads diretamente pelo WhatsApp.

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Apesar do desenvolvimento ser feito pela mesma empresa, as duas ferramentas são distintas e não dependem uma da outra. Você não precisa adquirir a assinatura do Leadlovers para ter o Whatsclub e vice-versa. Porém, usando as duas plataformas em conjunto, você pode alavancar ainda mais os seus resultados.

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  • Quantos planos e máquinas posso ter?

Você pode criar 1 máquina a cada número de WhatsApp. Se forem necessárias mais máquinas, devem ser adquiridos mais números. Para isso, a plataforma oferece a opção de acrescentar números extra no plano, pagando um adicional por cada número.

  • O suporte funciona?

Em caso de falhas no funcionamento do Whatsclub, pode acontecer do sistema estar fora do ar ou algum problema ter ocorrido com os robôs que fazem o disparo das mensagens. O suporte pode ser acionado e o prazo de resposta é de até 3 dias úteis. Fique atento à sua caixa de e-mails pois alguma resposta do suporte pode ir direto para a caixa de SPAM. 

  • Se eu mudar de ideia, posso cancelar?

O plano tem renovação automática, mas você tem total liberdade para solicitar o cancelamento da assinatura. Assim que o cancelamento for feito, os pagamentos mensais futuros são interrompidos e você não tem prejuízo algum. Em caso de outras dúvidas, também pode ser acionado o suporte.

A plataforma Whats Club vale a pena?

Podemos então concluir que a chegada da plataforma Whatsclub tem acrescentado bastante tanto para quem já tem experiência, como quem está chegando agora no Marketing Digital.

Assim como o Leadlovers, essa plataforma tem um preço acessível e, por ser uma novidade, apresenta recursos fantásticos que permitem a aproximação entre o seu negócio e os leads de forma ainda mais direta.

Está longe de ser parecido com a antiga Mala Direta ou até mesmo o tradicional e-mail marketing. São novos recursos que podem ser uma excelente opção para pequenos, médios e novos empreendedores.

Todas as vantagens oferecidas pelo Whatsclub são realmente úteis e através da plataforma, um leque de possibilidades se abre para mudar a maneira de se relacionar e entrar em contato com os seus potenciais e futuros clientes.

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Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

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