5 cursos gratuitos sobre Segurança da Informação

5 cursos gratuitos sobre Segurança da Informação

17 de maio de 2016 1 Por Ramos de Souza Janones
Como vender Software - Seja desktop, web ou MobilePowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Separamos estes 5 cursos gratuitos a distância em TI nas áreas de Segurança e Redes que você deveria conhecer.

A segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.

Os profissionais da área devem ter uma mentalidade analítica, com ênfase na segurança cibernética e conhecimentos sobre as tecnologias mais recentes. Em geral, são pessoas que têm personalidade técnica com habilidades de TI, mas também precisam ser bons comunicadores, visando garantir que os colaboradores das empresas entendam os riscos de segurança para a organização.

Quem trabalha com TI, sabe que tem que estar sempre atualizado sobre temas relacionados à tecnologia. Provavelmente não exista área que mais muda e evolui do que essa. Pensando nisso, separamos estes 5 cursos gratuitos a distância em TI na área de Segurança Redes que você deveria conhecer. 
 
  1. Segurança da informação I – Intel
  2. Segurança da informação corporativa – Intel
  3. Redes de Computadores Básico (Opção 1) – DlteC
  4. Redes de Computadores Básico (Opção 2) – Prime Cursos
  5. Configuração Cisco Para Iniciantes – GoLearny

VAI GOSTAR:

Curso: Forense em Dispositivos Móveis

Quais certificações são melhores para analistas de segurança da informação?

No exterior, algumas das principais certificações para analistas de segurança são: SSCP (Certified Security Certified Practitioner), Certified Cyber ​​Professional (CCP), Certified Information System Security Professional (CISSP), Certified Ethical Hacker (CEH) e GCHQ Certified Training (GCT).

Powered by Rock Convert

Como é a trajetória da carreira?

A escassez de mão de obra na área de segurança cibernética significa boas perspectivas de crescimento para analistas de segurança. Geralmente, os profissionais iniciam suas carreiras em funções secundárias de segurança e, em seguida, têm espaço para progredir para posições de gerente de segurança da informação e consultor de segurança da informação.

Há também a possibilidade de se alcançar um papel de liderança em segurança cibernética, particularmente se o profissional for empenhado em adquirir novas habilidades, conquistando novas certificações. Alguns empregadores podem, inclusive, patrocinar funcionários para concluir um mestrado na área.

 

Powered by Rock Convert
Siga os bons!
Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)
vote
Article Rating
LEIA TAMBÉM:  250 cursos gratuitos da Udemy sobre Programação e TI