Onionshare: envie arquivos de forma segura e anônima

Onionshare: envie arquivos de forma segura e anônima

5 de junho de 2014 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

Onionshare é um software para quem quer compartilhar arquivos com segurança e anonimato

Um novo projeto que permite aos usuários enviar arquivos anonimamente a partir da rede Tor, foi disponibilizado no GitHub pelo autor Micah Lee, ex-técnico de funcionários da EFF e atualmente no The Intercept, a publicação on-line de investigação dirigida por Glenn Greenwald, Laura Poitras e Jeremy Scahill. O projeto é chamado de OnionShare, e permite aos usuários de forma segura e anônima, compartilhar um arquivo de qualquer tamanho com alguém – mesmo que esse alguém não use o OnionShare.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

LEIA TAMBÉM: Como enviar arquivos grandes por e-mail ou Whastapp?

“OnioShare funciona a partir de um servidor Web, tornando-o acessível como um serviço oculto Tor”, explicou Lee na página do projeto. “Ele não exige a criação de um servidor na Internet ou mesmo a utilização de serviço de terceiros para compartilhamento de arquivos. Você pode hospedar o arquivo no seu computador e usar um serviço oculto para torná-lo temporariamente acessível através da Web. Outro usuário só precisa para usar o Tor browser para baixar o arquivo a partir do seu compartilhamento.

Por enquanto o Onionshare, disponível no GitHub, só roda através de linha de comando no sistema operacional Tails, baseado no Tor e que pode ser usado em máquinas com Windows e Mac, mas a ideia é que ele receba versão que rodem diretamente nos sistemas da Microsoft e da Apple. [Wired]

Com informações de OnionShare e Under-Linux.

VOCÊ ESTÁ NA SEÇÃO:  Segurança

Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional