Webinar #8 – Ataques em Aplicações Web – Edição XSS – Stored, Reflected e DOM based

30 de abril de 2012 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

A Clavis, especialista em segurança, ministrou um webnar sobre Ataques em Aplicações Web.

O que é um XSS?

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

O XSS (do inglês, Cross Site Scripting) tem se mostrado uma das principais falhas de segurança em aplicações web. Esse tipo de falha acontece quando a aplicação inclui dados fornecidos pelo usuário numa requisição sem que tais dados recebam o devido tratamento.

E como foi o Webinar sobre Ataques em aplicações web – Edição XSS – Stored, Reflected e DOM based)?

Este webinar apresentou exemplos práticos de ataques utilizando os 3 tipos conhecidos de XSS (Stored, Reflected e DOM based), além de dicas para identificar tal vulnerabilidade e maneiras de mitigá-la.

LEIA TAMBÉM:  O que é e como usar AJAX?

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Curso de Inglês para Programadores.Powered by Rock Convert

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.