Site traz coleção com centenas de plugins jQuery gratuitos

Precisando de inspiração ou de novos elementos para adicionar a um site? Pois saiba que o jquer.in pode ser de grande ajuda: a página traz uma coleção com centenas de plugins jQuery e de outras bibliotecas de JavaScript, todas para download gratuito.

O endereço é atualizado com um novo conteúdo todo dia, e a coletânea é organizada em 11 seções – responsivos, sliders, vídeo e áudio, galerias, navegação, scroll, tipografia, mobile, canvas, LightBox e parallax. A curadoria fica nas mãos de Jay Kanakiya, desenvolvedor front-end com um bom portfólio.

Cada um dos plugins tem uma página própria, que traz uma descrição breve de seu funcionamento, junto de um exemplo de código e de links para baixá-los ou vê-los em ação. Também dá para adicioná-los aos favoritos, caso você precise deles posteriormente.

Kanakiya atualiza o jquer.in sozinho, mas você pode submeter algum plugin jQuery para avaliação e inclusão no site. Para isso, vá até o fim da página e clique em “Submit a Plugin” – a partir disso, é só preencher os campos e apertar o botão azul.

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Share this post

scroll to top