5 dicas para arrasar em uma entrevista de trabalho em inglês

5 dicas para arrasar em uma entrevista de trabalho em inglês

2 de junho de 2015 0 Por Ramos de Souza Janones

Aprenda a se preparar para entrevistas de emprego em Inglês. Separamos 5 dicas para arrasar em uma entrevista de trabalho com Inglês.

Está chegando o grande dia daquela entrevista de emprego que você tanto espera. E ela é em inglês! Para ajudar você a se dar bem nessa importante apresentação pessoal, trouxemos aqui algumas dicas de como se preparar para arrasar no inglês diante do entrevistador. As dicas são de Luis Simões, que é gerente de marketing e instrutor do Berlitz Educação Global. Confira:

1. Procure imaginar quais perguntas normalmente são feitas em uma entrevista (mesmo em português), como por exemplo: “Qual sua especialidade profissional?”, “Pode falar sobre suas experiências anteriores?”, “O que está buscando profissionalmente?”, coisas desse tipo. Tente se preparar para responder essas perguntas em inglês – com naturalidade, sem decorar nenhum roteiro anteriormente. Procure também se preparar para perguntas menos técnicas, como por exemplo descrever seu perfil, suas qualidades, seus pontos fortes e fracos.

LEIA TAMBÉM: Como aprender Inglês sozinho e grátis: O Guia Completo

2. Não tente utilizar termos, expressões e estruturas que o deixem inseguro ou que não usaria normalmente. Uma entrevista em inglês é necessária para avaliarem o quanto você pode interagir com pessoas em outro idioma – e decorar termos não só passará a impressão errada, como fica evidente que não estão sendo utilizados naturalmente. Isso rapidamente é detectado por entrevistadores bilíngues e pode atrapalhar, ao invés de ajudar.

3. O recomendável é se preparar com respostas objetivas, claras, diretas e com estruturas e termos com os quais você se sente seguro. Isso passará uma imagem mais confiante e honesta.

Evento gratuito de tecnologia: inscreva-se na 3ª edição do Dev Summit:

  1. Vem ai a 3ª edição do maior evento hands-on de desenvolvimento de software do Brasil. Vamos apresentar tecnologias, ferramentas e práticas em mais de 20 horas em sessões ao vivo com profissionais de referência em Full Stack, Flutter, Angular, React e muito mais.
  2.  



    4. Não minta sobre o seu nível de inglês ou sobre o fato de estar estudando, se estiver. Além de não ser ético, é algo facilmente detectável e pode comprometer muito seu perfil. Mantenha a calma e pratique anteriormente suas respostas para que não saiam com grandes pausas, ou que demonstrem seu nervosismo.

    5. Tenha em mente respostas sobre seus Hobbies, sua família, um livro ou filme favorito, se pratica algum esporte. Esteja preparado para responder sobre sua vida particular. Imagine a situação de conhecer um estrangeiro informalmente e o que diria a ele sobre si mesmo.

    VOCÊ ESTÁ NAS SEÇÕES:  Startup e Sucesso » Carreira 

    votes
    Article Rating

    LEIA TAMBÉM:  As diferenças entre Power Query, Power Pivot, Power BI

    E-Zine Ramos da Informática

    * indicates required

    View previous campaigns.