Instagram: 4 livros de Insta para negócios

Instagram: 4 livros de Insta para negócios

22 de abril de 2021 0 Por Ramos de Souza Janones

O Instagram hoje é uma ferramenta de marketing digital poderoso para negócios. Selecionamos 5 livros sobre negócios com o Insta e sobre como instigar o comportamento dos consumidores para aumentar suas vendas. Uma seleção poderosa que todo empreendedor deveria ler em 2021.

1. Instagram para Negócios: Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes

Você gostaria de usar o Insta para alavancar o seu negócio ou até mesmo criar um negócio? Deseja aumentar a lucratividade da sua empresa mas não sabe como começar?

Para Júlia Munhoz, empreendedora digital e autora desta obra, a maioria das pessoas e empresas que estão usando o Instagram para Negócios estão cometendo grandes erros e usando a ferramenta da maneira errada.

Com toda sua experiência desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz uma direção totalmente nova, no qual é possível você ter um Instagram de sucesso, aumentando as suas vendas, a sua lucratividade mesmo que você tenha poucos recursos iniciais para isso.

Recomendamos a leitura:
- 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos eBook Kindle
- Kwai dá dinheiro aos usuários, como ganhar?

Lançamento do jogo Returnal para PlayStation 5
Guia de Compras em PC Gaming

Depois de ler esta obra inovadora, você nunca mais verá o Instagram e os seus negócios da mesma maneira.

Disponivel na Amazon, aqui.

2. Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI 

 

Se você… É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes.

LEIA TAMBÉM:  110 ferramentas gratuitas para empreendedores e startups

Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa.

Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais.

Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja.

A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.

Livro disponível na Amazon, aqui.

3. Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital

 

Em Digital Branding, Daniel Rowles esclarece os temas mais relevantes do marketing digital, de modo profundo e pragmático, e prepara você para lidar com a complexidade da construção e da gestão de marcas em um mundo cada vez mais digital.

Em 16 capítulos recheados de técnicas e ferramentas, você aprenderá desde a análise da estratégia mais adequada para o seu digital branding, até técnicas de SEO (Search Engine Optmization) para dar mais visibilidade ao seu conteúdo.

Após a leitura de Digital Branding, você será capaz de: analisar a jornada dos seus usuários, estabelecer políticas e práticas para suas redes sociais, compreender e utilizar os mecanismos de busca ao seu favor, preparar seu branding para o mobile, fazer publicidade on-line, usar o e-mail marketing adequadamente, escolher e implementar ferramentas de CRM e automação de marketing e ainda integrar todas essas iniciativas em um processo de digital branding consistente e mensurável.

LEIA TAMBÉM:  Como usar Lives e Webnários para aumentar suas vendas

Digital Branding é, em suma, uma metodologia desenvolvida para capacitar profissionais de marketing e comunicação a extraírem o que há de melhor das tecnologias digitais, aumentando o impacto e os resultados de suas marcas e empresas.

Livros que recomendamos a leitura:
- Programando com Kotlin
- Inspirado: como criar produtos de tecnologia que os clientes amam
- Data science para negócios

Técnicas de Invasão: Aprenda as técnicas usadas por hackers em invasões reais
Python Fluente: Programação Clara, Concisa e Eficaz

Livro disponível na Amazon, aqui.

Talvez goste:

4. As armas da persuasão: Como influenciar e não se deixar influenciar

Este é, sem dúvidas, um livro fundamental para se ter em sua biblioteca e sempre reler. Não apenas como negócios, mas como educação financeira no quesito de comportamento do consumidor e técnicas de marketing de influência.

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

LEIA TAMBÉM:  79 idéias e dicas matadoras para seu Instagram para 2021

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou
2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido
3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos
5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade
6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

Livro disponível na Amazon, aqui,

Conclusão

Apesar de alguns livros mencionados aqui não tratarem diretamente de Instagram, são de importante leitura. Sendo que recomendamos no mínimo a leitura dos livros 1 e 4 aqui neste artigo mencionados.

Boa leitura.

votes
Article Rating