Como enviar arquivos grandes por e-mail ou Whastapp?

Como enviar arquivos grandes por e-mail ou Whastapp?

30 de junho de 2019 1 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

E-mails, sistemas de mensagens instantâneas como o WhatsApp, não aceitam anexos de arquivos grandes. Estas são as melhores maneiras de enviar seus arquivos.

Você já tentou enviar um arquivo por e-mail, ou mensagens instantâneas como Whatsapp ou Telegram a alguém apenas para descobrir que seu serviço de e-mail, ou mensagens, diz que ele é muito grande? Que chatice, mas não é incomum. A maioria dos serviços de email e software restringem o tamanho dos anexos de arquivos. Por exemplo, Gmail, Yahoo, Outlook e outros serviços de webmail limitam o tamanho de um arquivo anexado a 25MB.

De modo que o vídeo de 500 MB das crianças que você deseja enviar para a mãe não será transmitido. Quais são suas opções? Vamos mostrar algumas opções.

LEIA TAMBÉM: Onionshare: envie arquivos de forma segura e anônima

Armazenar um arquivo online

Alguns serviços de email podem fornecer ao destinatário acesso a um arquivo grande, colocando-o em um site de armazenamento online. Em vez de enviar o arquivo real, o serviço cria um link para recuperar esse arquivo on-line. Por exemplo, tente enviar um arquivo grande pelo Gmail, e o Google oferece para colocar o arquivo no seu repositório do Google Drive. Yahoo tem um recurso semelhante, usando o Dropbox (aliás, o Dropbox é um excelente serviço, recomendamos fortemente.) para armazenamento. O e-mail que você envia ao seu destinatário contém o link para o arquivo, no qual essa pessoa simplesmente clica para abrir e visualizar o arquivo.

Legal, isso tudo é ótimo.

  • Mas e se você não usa o Gmail, Yahoo, ou outro serviço que oferece este tipo de opção de armazenamento de arquivos online?
  • E se você quiser enviar por Whatsapp?
  • E se seu espaço no Google Drive ou no DropBox já estiver cheio e você não quiser pagar para ter mais espaço?

Use um site para enviar seus arquivos

Outra opção é usar um site de transferência de arquivos, separado do seu próprio serviço de email. Esses sites também funcionam enviando ao destinatário um link para um arquivo armazenado on-line. Basta carregar o arquivo que você deseja enviar. Digite seu nome e endereço de e-mail, juntamente com o nome e endereço do seu destinatário. O site hospeda o arquivo on-line e envia ao destinatário um link para baixá-lo.

Quão grande pode ser o arquivo? Isso depende do serviço e do que você está disposto a pagar (eu prefiro não pagar e ir usando vários serviços). Escolher uma assinatura ou opção paga geralmente lhe dá a capacidade de enviar arquivos maiores.

Aqui estão quatro serviços de transferência de arquivos que vale a pena testar e usar:

Dropsend

Com o Dropsend, você escreve um e-mail para seu destinatário ao qual quer enviar seus arquivos. Seus destinatários recebem um e-mail com um link para ver os arquivos ou realizar o download deles. O Dropsend oferece três planos: Um free (grátis) onde você pode enviar arquivos de até 4GB por mês. Por 5 dólares por mês, você pode enviar arquivos de até 8GB por 15 vezes por mês. E por 9 dólares por mês você pode enviar até 8GB por 45 vezes em um mês.

 

LEIA TAMBÉM:  Faça esta imagem se colorir apenas com o poder do cérebro

 

MyAirBridge


Com o MyAirBridge, você pode enviar aquivos e e-mails com links para um especifico arquivo que você enviar e compartilhar este link com qualquer pessoa. Você pode enviar até arquivos de até 20GB de graça. Há os planos pagos que permitem o envio de arquivos maiores. Consulte o site.

Filemail


Filemail é rápido e simples.Preencha um formulário de e-mail com seu endereço e seu destinatário, escreva sua mensagem, anexe seu arquivo ou arquivos e envie sua mensagem. Seu destinatário recebe um link para o arquivo para download ou visualização on-line. O Filemail também oferece aplicativos para o desktop, iPhones, iPads e dispositivos Android. O plano gratuito permite arquivos de até 30 GB, enquanto o plano do Filemail Pro de US $ 9 por mês suporta tamanhos de arquivo ilimitados.

We Tansfer

O We Transfer tem como serviço principal ser gratuito, com mais recursos disponíveis para contas premium. Mas a grande vantagem é que não há limites de envios de arquivos free mensais. Você pode enviar até 20GB livres com inicial de 12 dólares mensais.

VOCÊ ESTÁ NAS SEÇÕES:  Startup e Sucesso » Vida & Produtividade

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert
Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)

Sumário
Como enviar arquivos grandes
Nome do artigo
Como enviar arquivos grandes
Descrição
E-mail, sistemas de mensagens instantâneas como o Whatsapp, não aceitam anexos de arquivos grandes. Estas são as melhores maneiras de enviar seus arquivos.
Autor
Nome
Ramos da Informática
Logo



Frontend Do Zero Ao Profissional