Como programar para seu computador desligar sozinho?

Como programar para seu computador desligar sozinho?

12 de julho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
Powered by Rock Convert

Como programar para seu computador desligar sozinho no Windows, determinando um tempo para ser desligado. Um tutorial completo.

Muitas vezes deixamos algumas automatizações serem executadas automaticamente; ou downloads de programas e precisamos sair, mas não queremos deixar o computador ligado a noite inteira ou um final de semana todo. Muito menos voltar para desligar. 

Então como programar o computador para desligar sozinho depois de algum tempo?

Para isso existem comandos no console do Windows que fazem isso por nós, seguem os passos:

Passo 1

Pressione o atalho Windows+R (a tecla Windows fica entre o Ctrl e o Alt), digite o comando cmde pressione “Enter” para abrir o Prompt de Comando.

Passo 2

Na tela preta que se abrir, digite o seguinte comando: shutdown -s -t 3600 e pressione “Enter”. Você receberá uma mensagem avisando que o computador será desligado no tempo programado.

Curso completo de Games, inclusive Realidade Aumentada.Powered by Rock Convert

ATENÇÃO: O valor 3600 é o tempo, em segundos, que o computador levará para desligar sozinho e corresponde ao período de 1 hora. Altere esse valor de acordo com suas necessidades. Se cada 3600 corresponde a 1 hora, abra a calculadora e veja quanto tempo você precisará em média. Acrescente 1 hora a mais por garantia.

Como programar o computador para desligar automaticamente

Como programar o computador para desligar automaticamente

Passo 3

Caso você mude de ideia e resolva cancelar o desligamento, apenas repita os passos acima, digite o comando shutdown -a e pressione “Enter”.

Cancela a programação de desligamento do Windows.

Uma nova mensagem será exibida (próxima ao relógio), dessa vez, avisando que o desligamento do computador foi cancelado.

VOCÊ ESTÁ NAS SEÇÕES: Startup e Sucesso » Vida & Produtividade

PROVAVELMENTE IRÁ GOSTAR:

Como enviar arquivos grandes por e-mail ou Whastapp

Cafeína + L Theanina o suprimento dos programadores

 

LEIA TAMBÉM:  Onionshare: envie arquivos de forma segura e anônima

 

Siga os bons!

Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

Últimos posts por Ramos de Souza Janones (exibir todos)




Frontend Do Zero Ao Profissional