Como escrever um artigo para SEO poderoso

Como escrever um artigo para SEO poderoso

4 de junho de 2019 0 Por Ramos de Souza Janones
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Aprenda como escrever um artigo poderoso para aparecer no topo de sites de buscas, utilizando técnicas de SEO e Inbound Marketing.

Marketing Digital é muito mais que fazer anuncios em sites de busca e redes sociais. O Marketing de conteúdo é a construção do futuro do seu marketing digital.

Primeiro é preciso pensar na leitura rápida dos seus visitantes. Onde as principais mensagens de seu texto sejam fáceis de serem encontradas em uma leitura dinâmica.

Qual o tamanho que deve ter meu artigo para SEO?

O minimo ideal para um artigo ser bem indexado ao Google, deve ter pelo menos 550 palavras.

Analise os artigos publicados de seus concorrência e faça melhor que eles e tenho seu artigo melhor ranqueado no SEO.

Analise seus concorrentes utilizando a ferramenta Ubersuggest. Geralmente você pensa em um tema para artigo, suas palavras chaves. É uma pesquisa que se inicia antes de escrever seu artigo.

Uma vez analisado seu concorrente veja:

  • Quantas palavras possuem o artigo de seu concorrente. Se forem 1000 palavras, escreva um artigo com 1600 palavras que seja melhor e mais completo que o seu concorrente.
  • Escreva um artigo mais completo possível.
  • Veja as palavras chaves utilizadas e as sugestões que o Ubersuggest oferece.

Não esqueça da leitura rápida para seus leitores. Colocando sempre em destaque a mensagem principal.

Use a abuse de sub-títulos. Eles são importantes peças chaves para melhor indexar seu artigo no Google. Observe que meus sub-títulos tem muito a palavra “artigo” e “SEO”. Que é meu objetivo.

Afinal: o conteúdo é o rei.

Aumente suas vendas pelo Instagram.E não se esqueça: A chamada do seu artigo deve ser sempre um sub-título, aqui no WordPress como “Título 2” em em HTML <h2>.

Coloque links que levem a artigos que possam ser relevantes ao seu assunto, de preferência, que estão já publicados em seu site.

Lembre-se: Os robôs do Google valorizam o tempo em que seus visitantes ficam em seu site. Quanto maior o tempo, mais ele irá identificar que seu site é relevante e melhor irá posicionar seu site.

DICA: Coloque estes “Artigos relacionados” para abrir em outra janela. Mantendo seu visitante no seu artigo. Quanto mais tempo ele ficar em seu artigo melhor. Desta forma:

VAI GOSTAR: Estatísticas de SEO, novas regras do Google para 2019 e Automação de Marketing Digital

E não deve ficar apenas em um artigo relacionado ou relevante para quem está lendo, pode ser mais de um:

TAMBÉM VAI GOSTAR: Google lança nova atualização de seu algoritmo: o que muda no SEO do seu site?

A importância de Imagens para o SEO de seus conteúdos

Todo artigo tem uma capa. A capa de seu artigo também deve ter o título do artigo e textos com palavras chaves de seu artigo. 

Não apenas a capa, mas todas as imagens que utilizar em seu artigo.

Use e abuse de imagens. Principalmente de infográficos.

HACK PARA ESPALHAR SEU CONTEÚDO E GERAR BACKLINKS: Fez um infográfico bacana? Insira um código permitindo que as pessoas utilizam seu infográfico nos sites e redes sociais delas. Não esqueça que colocar seu site no infográfico. 

VAI GOSTAR:12 sites para criar Infográficos incríveis!

Yost SEO, o melhor plugin SEO para WordPress

Tem a versão gratuita, que infelizmente é a que uso, e a paga que é bem melhor, traz mais recursos.

Neste artigo não vou falar deste plugin, mas comente aqui se quiser que escreva um tutorial do mesmo. (Observe que te chamei para fazer uma ação – no caso, fazer um comentário aqui neste artigo, conhecido como call-to-action.).

Utilize Call-To-Action em seus artigos

Se você vende, presta serviços e seu artigo é relacionado, insira sempre um Call-to-Action (chamada para uma ação) que pode ser desde comentar sobre o artigo, compartilhar nas redes sociais, assinar um newsletter, receber um e-book, tudo depende de seu objetivo final.

O meu aqui, é apenas ensinar. Então vou te convidar no máximo à comentar ou assinar nosso E-Zine. Principalmente se é um desenvolvedor. 

ESCREVA PARA A RAMOS DA INFORMÁTICA: Se você quer ser um autor de linguagens de programação, siga as dicas deste artigo seja um autor e ganhe autoridade. (Veja, uma nova chamada para uma ação). 

Conclusão

O artigo já passou das 800 palavras. Vou encerrar aqui, e fazer um video ensinando tudo o que foi mostrado e postar a seguir. E vou mostrar um pouco mais do plugin para WordPress Yost SEO e provavelmente terá conteúdo que não mencionei neste artigo. 

VÍDEO: Aprofundando em como escrever um artigo matador para SEO.

 

LEIA TAMBÉM:  De TCC à autor de livro: Como publicar seu TCC em editoras

Tem mais: Reaproveite seu conteúdo

Você tem a obrigação de reaproveitar seu conteúdo. Afinal, existem diversos formatos de conteúdo:

  • Posts para Instagram.
  • Vídeo para Youtube e IGTV.
  • Podcast.
  • Webinário.
  • E-Book (Sim, seu conteúdo com o tempo pode virar um e-book)

Se você escreveu um artigo: “Os 10 mitos da Programação”, os principais pontos podem se transformar em posts no Instagram e IGTV mais profundo. Depois do Google o site de busca mais usado é o YouTube. Temos a distribuição de seu Podcast em vários locais, inclusive o Spotify. 

Somos criadores de conteúdos e plantadores de links.

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Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

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