Estatísticas de SEO, novas regras do Google para 2019 e Automação de Marketing Digital

Estatísticas de SEO, novas regras do Google para 2019 e Automação de Marketing Digital

2 de fevereiro de 2019 2 Por Ramos de Souza Janones
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SEO em 2019. Algumas dicas e reflexões rápidas para melhorar seu posicionamento em redes de pesquisas como Google e Youtube, reflexões pessoais e automação de marketing digital com Mautic.

 

Todos os sites possuem sistemas de busca. Até mesmo redes sociais. Mas sabe quais são os sites de buscas mais utilizados?

  • 1o. Lugar o Google.
  • 2o. Lugar o YouTube. 
  • 3o. Lugar a Amazon. 

Isso porque quando alguém procura por algo que se interessa, não procura em redes sociais, mas em sites de Busca, até mesmo para compras – como podemos ver a Amazon em 3o. Lugar. Daí a importância em se investir em SEO (Search Engine Optimization) quem em português significa Otimização para mecanismos de busca.

E mostra que ter uma estratégia também em vídeos é fundamental. Mais até que em redes sociais. 

Vai se interessar por: 5 passos para criar um canal no YouTube para sua empresa

O Conteúdo é a nova moeda digital

O Google informou que artigos escritos por pessoas que possuem livros escritos e publicados em editoras, têm maior relevancia nos resultados de busca a partir de Janeiro de 2019. Então, se quer posicionar seu site, blog e até mesmo loja virtual, seja um autor de livros na sua área de atuação. 

Você DEVERIA fazer o cursoEscreva e publique livros para editoras ou independente

Artigos com maior relevância, conteúdos com maior qualidade e longtail (tempo de vida mais longo, que não perde valor) são os que melhor se posicionam nos resultados. E não importa a data que foi públicado. MAS FICA A DICA: Sempre melhore seus conteúdos. Os robôs do Google sabem quando um artigo é atualizado e melhoram a posição do mesmo. 

Lojas virtuais: O Santo pecado do SEO em loja virtuais é não colocar nas lojas virtuais, o nome da imagem o nome do produto e na opção de descrição da imagem a descrição da imagem, deixando apenas para o texto da página do produto. Um grande erro. E vale para sites e blogs.

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O site Ramos da Informática tem média de 55.000 visitantes únicos mensais. Com uma média de 210.394 page views. 90% dos visitantes usam bloqueadores de anúncios de Adsense e outros. O que faz a renda média do site em publicidade ser de apenas 10 dólares mensais. Não paga nem a hospedagem. E ainda tem gente que anuncia em Redes de Display do Google… vai entender! Mas tudo bem, tem gente que limpa a cucuta do nariz debaixo da mesa de trabalho… Então, por favor, desativem seus bloqueadores de anúncios só para nosso site e clique nos anúncios…

A repetição de palavras chaves é coisa antiga. Antigamente (recente) viamos muitos textos com uma palavra chave a ser destacada. Hoje isso chega a ser banido ou rebaixado pelo Google. Procure sinônimos ou a variação de palavras chaves. Gosto muito do Ubersuggest que além de apresentar a palavra chave principal, mostra as variações e dão bons insights para escrever artigos abordando todos os temas de palavras sugeridas, deixando o conteúdo mais relevante. 

Última coisa: escreva por prazer ou escreva com objetivos definidos – conteúdo é a nova moeda digital. Um bom conteúdo pode deixar sua empresa, produtos e serviços com muito mais chances de se converterem em vendas. Como viram, os usuários usam bloqueadores de anúncios e não dá dinheiro se o objetivo ser apenas sobreviver de anuncios. Você deve oferecer, além de excelente conteúdo, uma ação para que seus leitores tomem para que você possa no futuro vender algo a eles: conteúdo + chamada para uma ação é dinheiro.

Ferramentas de automação de Marketing

Existem várias e são caras, com diversos valores: RD Station, Lead Lovers e várias outras. 

Antes de mais nada: Marketing Digital é muito importante independente de sua profissão. – 22 Livros de Marketing Digital para ler em 2019

Mas para quem não tem dinheiro, como este humilde site onde 90% dos usuários usam bloqueadores de anúncios e ainda não vende nada. Temos o Mautic: Open Source Marketing Automation. <3 Segundo o site:

“A Mautic começou com um único foco. Igualdade. A comunidade Mautic acredita que todas as pessoas possam entender, gerenciar e alavancar seu negócio ou organização. A Mautic está focada em tornar essa crença em realidade, entregando para as pessoas um software de automação de marketing poderoso.”

Se sabe PHP é facil de instalar em seu servidor. 

Se quiser acompanhar e saber mais sobre o Mautic, instalação e funcionamento. Assine nossa Newsletter criada especialmente para este tema. Não mandamos spam, apenas o conteúdo sobre o tema. (Tá vendo a chamada para uma ação, que mencionei neste artigo? Mas só faz quem se interessar).

Embarque na aventura do Mautic e da Automação de Marketing Digital (Va verdade vou começar a usar agora. Usaremos juntos, baby).

 

* Campos Obrigatórios (São um sa** mas necessários)




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Ramos de Souza Janones

Janones, é um empreendedor brasileiro apaixonado por empreendedorismo e tecnologia. Ao longo dos anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares desktop desde a linguagem Clipper, passando pelo Delphi e atualmente com Java.

Optou pela formação de Publicidade e Marketing por sua segunda empresa de tecnologia ter participado do "boom" da internet nos anos 90 e na procura de melhorar seus conhecimentos em negócios.

Em razão da principal formação e profundos conhecimentos em programação e banco de dados, é capaz de realizar o desenvolvimento de aplicativos web, desktop e mobile com maior criatividade e inovação que profissionais de desenvolvimento com uma formação única e mais especifica, dedicada somente ao desenvolvimento de softwares.

Com toda sua experiência com empresas de software, sua formação e paixão por negócios escreveu o livro "Marketing para Empresas e Profissionais de Software", publicado pela editora carioca Ciência Moderna em 2012. Além de outros livros sobre programação.

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